segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sucessão em Jardim de Piranhas: O PMDB queria enganar Elídio Araújo

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 16:49 O presidente do PT de Jardim de Piranhas, o engenheiro João Maria Cavalcanti, avalia que a situação do pré-candidato a prefeito do município em 2012 Elídio Queiroz melhorou com sua saída do PMDB. Segundo ele, “o alerta que foi dado pelo PT, neste final de semana foi importante para que eles tomassem uma decisão.
Tudo não passava de uma montagem do deputado federal Henrique Alves para segurar Elídio no PMDB até o último dia de filiação partidária. Disse ainda o presidente que a situação dos defensores de sua pré-candidatura ficou mais confortável, pois a interferência ia ser muito grande de Henrique e nada assegurava que ele iria fazer sua campanha. “O PMDB não ia somar nada, pois Garibaldi já tinha declarado apoio ao projeto do deputado federal João Maia que apóia a candidatura do empresário Rogério Couro Fino”, concluiu João Maria.

Boicote do PMDB fortalece candidatura de Elídio Araújo em Jardim de Piranhas

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:27 O deputado federal e presidente do PMDB no Rio Grande do Norte Henrique Eduardo Alves fez um agrado importante ao deputado federal e presidente estadual do PR João Maia. Não entregou o PMDB para que o empresário Elídio Araújo Queiroz fosse candidato a prefeito do município nas eleições do próximo ano pela legenda.
Em troca recebeu o compromisso de João Maia para apoiar sua candidatura ao senado em 2014 e votos do PR para a presidência da câmara dos deputados. João Maia apóia em Jardim de Piranhas a candidatura do empresário Rogério Couro Fino num acordo feito entre as famílias Maia e Macaco.
Elídio deverá se filiar a outro partido nas próximas horas e garante que disputará a prefeitura. Tem em seu poder informações de que seu nome cresceu bastante nos últimos dias no município. O boicote a sua candidatura pelo PMDB lhe deixou mais forte, é o que se comenta na cidade.

Prefeito de Janduís sofreu acidente

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:04 Na noite de ontem (25), o carro do prefeito Salomão Gurgel bateu de frente em um cavalo.
O acidente aconteceu por volta das 21h30, na cidade de Paraú.
Vinham no carro, além de Salomão, a secretária Nailka Saldanha, o vereador Paulo Silvano e mais dois passageiros. Eles participavam de um encontro do PT em Ipanguassu.
Com a batida, o carro de Salomão Gurgel ficou totalmente destruído. Os ocupantes do carro sofreram escoriações leves. O carro precisou ser guinchado.
Salomão Gurgel já está atendendo, agora pela manhã, no hospital de Janduís. Ele falou sobre o perigo que são os animais nas estradas, mas ressaltou que todos os passageiros passam bem.
Por Raildon Lucena – Revista Collecione

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nota dos alunos da rede pública sobe 11 pontos no Enem de 2009 para 2010



De 2009 para 2010, a nota dos alunos de escola pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 11 pontos. A variação positiva no mesmo período entre os estudantes dos colégios particulares foi 6 pontos, encurtando um pouco a distância entre as duas redes. Os números são resultados de mais uma análise das notas do Enem de 2010 feitas pelo Ministério da Educação (MEC), que até a semana passada tinha divulgado apenas as médias individuais de cada escola.

No ano passado, 221 mil alunos da rede privada fizeram a prova e a média alcançada por eles foi 585,84 pontos - considerando apenas as provas objetivas. O contingente de estudantes das escolas públicas que participaram do Enem foi mais do que o triplo (790 mil) e a média foi 490,28 pontos - uma diferença de 95 pontos no desempenho das duas redes.

Para o MEC, o Enem não é o melhor instrumento para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas já que a participação dos alunos na prova é voluntária. Além disso, não mede alguns fatores importantes que têm impacto nesse resultado, como a diferença entre as condições socioeconômicas dos dois grupos, a escolaridade dos pais e o investimento feito por aluno, que é bastante superior na rede privada. A medida mais correta, segundo a pasta, é a comparação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no ano passado, que é feito por amostragem. A rede pública alcançou 3,4 pontos no último Ideb contra 5,6 da particular.

O ministério destaca que, comparando os melhores alunos da escola pública com o total de alunos da rede privada, a diferença entre os dois públicos ficou em apenas 7 pontos em 2010, contra 10 pontos em 2009. A média dos 221 mil melhores alunos das escolas públicas foi 578,21 pontos, contra 585,84 do total dos colégios particulares.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, os números mostram que a "elite" da escola pública tem condições de competir pelas vagas das universidades públicas no mesmo patamar da rede privada. "Isso é importante para sabermos se temos um exército na rede pública em condições competitivas." Usando as notas obtidas no Enem, o estudante pode pleitear uma vaga em universidades públicas que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Na última edição foram 83 instituições de ensino participantes.

Acredite se quiser: deputado Henrique Alves altera agenda

foto
O deputado federal Henrique Eduardo Alves cancelou a agenda desta sexta-feira (23), que seria cumprida no Seridó. O líder do PMDB na Câmara dos Deputados vai passar o dia em repouso absoluto, por recomendação médica, em função de uma crise de gastrite.
Henrique Alves sentiu-se mal, na tarde de ontem, quando participava de um evento do PMDB na Assembléia Legislativa. Ele foi medicado e, depois, liberado pela equipe que o atendeu na Casa de Saúde São Lucas, em Natal.

Os eventos do PMDB, programados para hoje (23), em Jardim de Piranhas, Caicó, São João do Sabugi e Ipueira, bem como uma audiência pública em Jucurutu, estão mantidos com a presença de outras lideranças do PMDB e dos diretórios municipais do partido.

A agenda do líder no fim de semana está mantida com a seguinte programação:

No sábado (24), pela manhã, o presidente do PMDB-RN participa de encontros do partido em Tibau do Sul, às 10:00, no Ginásio Poliesportivo da Comunidade de Bela Vista e às 11:30, em Goianinha, no Balneário Joca de Mem. Na parte da Tarde o deputado Henrique Alves vai à Guamaré , às 14:00, para abonar fichas de novas filiações ao partido. Ele encerra o dia em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com o Encontro Regional do PMDB, no Clube do BNB, às 17:00, coordenado pelo deputado Gustavo Fernandes.
Domingo, dia 25, Henrique Alves tem compromisso agendado com as lideranças do PMDB de Apodi, às 12:00, na ACDB, onde o diretório municipal realiza convenção local. O presidente do PMDB encerra o dia em Lajes, às 17:00, na União Caixeiral e, às 19:00, em Caiçara do Rio dos Ventos, que também realizam convenções municipais do PMDB.

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados

Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos apresentou seu brasão

A Fraternidade Frei Damião de Bozzano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos que administram a Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, composta pelo Frei Helio Junior Ferreira (Guardião e Ecônomo), Frei José Xavier da Paixão (Administrador Paroquial) e Frei Heleno Januário de Lima (Diácono), apresentaram na noite desta quarta-feira, dia 22/09, durante a novena da festa de Nossa Senhora dos Aflitos, o brasão da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos.
Confira abaixo a imagem do brasão bem como a explicação dos elementos nele inseridos.


EXPLICAÇÃO:
As cinco pedras vermelhas representam as cinco chagas de Cristo;
As três pérolas representam os três vaqueiros que fizeram a promessa;
O M com a cruz representam o Altar de Maria e as estrelas representam as doze tribos de Israel;
1710 ano da construção da primeira capela em hora a N.Sra. dos Aflitos;
O baú representa o local em que foi transportada a imagem de N. Sra. e também representa Maria como Arca da Aliança;
O colar representa as jóias doadas por Margarida Cardoso, quando recebeu a imagem de N. Sra. no baú.
1966 foi o ano em que foi criada a Paróquia de N. Sra. dos Aflitos;
O azul representa a cor do céu em Jardim de Piranhas e também a cor do manto de N. Sra. dos Aflitos;
Os ramos simbolizam o consolo nas aflições.

Acompanhe as notícias da Paróquia pelo blog www.paroquiasraflitos.blogspot.com
Fonte: encantosdoserido

PARABENS! MÃE


Mãe obrigada por você existir e por ser quem é: mais que apenas uma mãe biológica. Obrigada pela dedicação,pela amizade,pelo companheirismo.Obrigada pela vida e pelo orgulho que é ter nascido de você.Obrigada pelos ensinamentos,pelos sermões, pelos castigos,e, principalmente pelos exemplos.Eles são valiosíssimos. Obrigada pelos agrados e principalmente pelos desagrados. Assim, eu pude ver que na vida nem tudo é como a gente quer. Aprendi a ter limites a ser mais “gente”. Obrigada pelas preocupações sei que muitas vezes fui (e ainda sou)causa de inapetência e insônia. Obrigada pela caminhada, pela luta, pela lida. Aprendi com você a ter coragem, a não desanimar,a saborear a vitória. Obrigada pelas mãos entrelaçadas na minha, doando-me confiança, na certeza de estar indo por caminhos seguros e na certeza de que terei sempre onde amparar caso eu tropece. Obrigada por tudo que você planejou e fez, por tudo que planejou e não fez e pelo o que fez sem planejar. Obrigado pelas renúncias...Deus te abençoe imensamente neste dia tão especial e me abençoe também dando-me a alegria de tê-la por muito tempo ainda...EU TE AMO!
Minha mãe , meu orgulho , meu espelho e minha heroína!!
Parabéns pra você mãe , um exemplo de competência , sabedoria plena e orgulho eterno.
Não há e jamais existirá uma mulher igualmente a você.
Me orgulho de dizer : Esta é minha mãe Josidete Maia , a real guerreira , e que alguns chamam de Santa por ter salvado e cuidado de muitos sem pedir nada em troca apenas por gesto de caridade, humildade e humanidade.
Uma pequena homenagem neste dia que é somente seu...Um super FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Da sua filha que TE AMA muito : Geísa Maia.

IMAGENS DE ONTEM DIA 22 DE SETEMBRO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS






































0 comentários

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Garibaldi, Henrique, João e Fábio em Jucurutu

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:11 A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Câmara de Vereadores de Jucurutu vão realizar nesta sexta feira, 23, uma audiência pública no município para discutir vários assuntos de interesse da região do Seridó.
Entre eles: Barragem de Oiticicas, Anel Viário, Estrada da Serra de João do Vale, Ampliação do Sistema de Abastecimento de água de Jucurutu, Minério de Ferro do Município, entre outros assuntos.
Além dos deputados estaduais confirmaram presenças: Ministro Garibaldi Alves e os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Fábio Faria.
Outros nomes deverão confirmar presença.

Idema leva educação ambiental ao município de Ipueira

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 14:46 A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA realiza essa semana, na cidade de Ipueira, mais uma edição do projeto educativo-ambiental “Meu município, meu ambiente”. A ação tem início nesta segunda-feira (19), e se estende até a sexta.
O projeto “Meu município, meu ambiente” consiste na promoção de uma série de atividades ambientais junto a gestores municipais, alunos e professores da rede pública de ensino, visando o planejamento de educação ambiental do município e a formação de agentes multiplicadores. O projeto contempla atividades de mini-curso de turismo sustentável, palestras sobre poluição sonora e resíduos sólidos, oficinas de reciclagem e confecção de sabão, atividades de microscópio, utilização de GPS e decibelímetro, atividades lúdicas para as crianças, exibição de filmes temáticos e documentários, entre outras.

Cúpula do PMDB confirma adesão ao governo de Rosalba

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 14:14 Fim da polêmica.  Depois do acerto feito pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, para aderir ao Governo Rosalba, hoje foi a  vez de todo bloco peemedebista confirmar o apoio à administração do DEM.
A reunião da executiva estadual, ocorrida na manhã de hoje, apontou para o crescimento da base de apoio da governadora Rosalba na Assembleia Legislativa, já que até o deputado Nélter Queiroz, peemedebista que resistia a adesão, migrou para ala governista. Com isso, a governadora Rosalba passa a contar com quatro novos deputados na base, já que  Walter Alves já era da base e agora “oficialmente” chegam Poti Júnior, Gustavo Fernandes, Nelter e Hermano Morais.
Panorama Político.

BANDA SAKULEJO E MARQUINHOS CARRERA UM VERDADEIRO MEGA SHOW NA FEIRINHA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS NESTE DOMINGO EM JARDIM DE PIRANHAS